MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 12 de outubro de 2013

Tatuí e Região - SAMU e ÁGUIA, mais equipados


Manu anuncia três novas ambulâncias para o Samu de Tatuí
Documentação foi assinada nesta quarta-feira – Número de carros é duplicado


A renovação da frota de veículos de Tatuí segue a todo vapor. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acaba de anunciar três novas ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A assinatura da documentação aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 9, no gabinete do próprio prefeito e teve a presença da coordenadora da unidade local do Samu, enfermeira Andreia Fonseca e do coordenador do Samu na região de Itapetininga, enfermeiro Thiago Henrique de Moraes.
A conquista foi possível graças à articulação entre Prefeitura e Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Os três novos carros representam a duplicação de veículos e consequentemente da capacidade de atendimento. Hoje, o Samu conta com três ambulâncias para atender a população de Tatuí, mas apenas duas são próprias, uma foi locada devido à enorme demanda de atendimento. “Temos em média, 900 ocorrências por mês, em alguns dias há até mesmo fila de espera. Esses novos carros vão ajudar muito nosso trabalho e quem ganha com isso é a própria população”, explicou Andreia Fonseca.
O carro alugado deve, porém, ser devolvido acompanhando a política implantada pelo prefeito Manu para acabar com a chamada farra da locação de veículos, diminuindo custos e investindo no patrimônio da própria cidade. “O Samu de Tatuí foi inaugurado em dezembro de 2010, em espaço anexo ao Corpo de Bombeiros, e contava com apenas duas ambulâncias. A atual gestão optou provisoriamente pela locação da terceira ambulância para melhorar o atendimento, mas agora chegaremos a cinco, um recorde”, argumentou Manu, que lembrou ainda da implantação da sede própria, que será em breve inaugurada oficialmente, e já está instalada no prédio que abrigou a casa oficial do comando do extinto Tiro de Guerra.
Hoje, o Samu da cidade conta com 40 profissionais, entre médicos enfermeiros, atendentes e responsáveis pela conservação e serviços gerais.
Os novos veículos devem ser entregues já nas próximas semanas.


Helicóptero
O Samu de Tatuí contará em 2014 com uma nova ferramenta que certamente salvará muitas vidas. Sorocaba receberá uma unidade do helicóptero Águia, da Policia Militar, para atender ocorrências de urgência em diversas cidades da região, entre elas Tatuí. Em casos que exigem agilidade na transferência de pacientes, o tatuianos poderão utilizar a aeronave que virá apenas com piloto e será tripulada pelos profissionais do Samu da unidade local. 

comunicacao@tatui.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP