MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ministro Edison Lobão anuncia desligamento de todas as 34 usinas térmicas


  • Segundo Edison Lobão, o governo vai economizar R$ 1,4 bilhão por mês
Mônica Tavares
BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou na tarde desta quarta-feira o desligamento das 34 usinas termelétricas movidas a óleo diesel e óleo combustível. A situação dos reservatórios de hidrelétricas permitirá o desligamento. Segundo Lobão, com a medida haverá uma economia de R$ 1,4 bilhão por mês. O valor representa dois terços dos gastos com a operação das usinas térmicas no país.
O anúncio foi feito na reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). As usinas têm capacidade de gerar 3.800 megawatts (MW) de potência.
No início de maio, foram desligadas as usinas pernambucanas de Pau Ferro (94 MW) e Termomanaus (143MW), a goiana Chavante (54MW) e a Potiguar (43MW), no Rio Grande do Norte.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ministro-anuncia-desligamento-de-todas-as-34-usinas-termicas-8904847#ixzz2Y1F6PlIZ
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP