MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 5 de maio de 2013

VIPCOMM NEWS 2013 - Rally Dakar apresenta no Brasil edição 2014 com piloto Cacá Bueno

Piloto brasileiro manifesta intenção em participar da maior competição off-road do mundo
 
 
 
São Paulo (SP) - A ASO, Amaury Sport Organisation, promoveu nesta quinta-feira (2) o Dakar World Tour Brasil, evento para divulgar a 35ª edição do Rally Dakar, que será realizado entre os dias 5 a 18 de janeiro de 2014. O encontro destinado a competidores e imprensa aconteceu no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, onde acontece até domingo (5) a Adventure Sports Fair.

Participaram da coletiva de imprensa Sthéphane Ruault, diretor de relações internacionais da ASO; Xavier Gavory, responsável pelo departamento de pilotos e coordenador de esportes do Rally Dakar e os pilotos brasileiros Jean Azevedo e Guilherme Spinelli, que já competem no Rally Dakar, além de Cacá Bueno, que pela primeira vez manifestou o interesse em disputar o Dakar 2014.

"Acho que não há nada mais difícil que terminar o Dakar e isso me instiga enquanto piloto. Embora não tenha nada confirmado da minha participação, eu admito minhas reais intenções em participar. Gostaria de encarar a aventura e quem sabe conseguir terminar a prova, superar limites e desafios. Era uma ideia que eu tinha há algum tempo e quem sabe eu consiga realizá-la em 2014", diz Bueno, pentacampeão da Stock Car.

O objetivo do encontro é atrair mais pilotos do Brasil. "A ASO é responsável por mais de 40 eventos de grande repercussão internacional. E o Brasil é um território chave para nós. Por isso, o evento é importante para mostrar nosso trabalho e o que vem por aí com o Dakar 2014", diz Ruault.

"O Rally Dakar e o Brasil têm uma longa história, uma vez que o primeiro brasileiro a competir no evento foi em 1983. Com tradição no esporte a motor e milhões de fãs no país, teremos o maior prazer em ter mais competidores brasileiros inscritos. O país já possui muitas lendas Dakar, e novos heróis podem aparecer em breve", diz Xavier Gavory.

Guilherme Spinelli, piloto oficial da Mitsubishi é um dos principais nomes da modalidade no país. No Dakar desde 2009, Spinelli já esteve no top 10 da competição. "Acredito que o Dakar é o maior desafio que existe do esporte a motor. Para 2014, estaremos mais maduros, melhor preparados e prontos para enfrentar o deserto", diz Spinelli, bicampeão do Rally dos
Sertões.

"O Brasil é um mercado que a organização do evento tem interesse. É importante essa apresentação para mostrar aos brasileiros a próxima edição da competição e relembrar um pouco da história do Dakar. E quem sabe um dia o Brasil possa fazer parte da rota desse evento", evidencia Jean Azevedo, hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country.

A 35ª edição do Rally Dakar, a sexta na América do Sul, terá largada em Rosário, na Argentina, e chegada em Valparaíso, no Chile. Além destes dois países, a competição fará uma rápida passagem pela Bolívia, 28º país a receber o rali. Ao todo, serão 15 dias de competições, com mais de 8 mil quilômetros.

Datas importantes do Dakar 2014

Abertura das inscrições - 15 de maio
Prazo para envio das inscrições das motos: 7 de julho
Prazo para envio das inscrições: 1º de novembro
Embarque dos veículos da Europa: Final de novembro
Verificação técnica em Rosário: 2 a 4 de janeiro de 2014
Cerimônia de largada promocional: 4 de janeiro de 2014
Dia de descanso: 11 de Janeiro em Salta (Argentina)
Chegada: 18 de janeiro em Valparaíso (Chile)

Calendário Dakar Challenge
31/05 a 02/06: Tecate Score Baja 500 (México)
15 a 22/06: Desafio Ruta 40 (Argentina)
20 a 23/06: Toyota Kalahari Botswana 1000 Desert Race (Botswana)
12 a 14/07: Reno 500 (EUA)
20 a 27/09: Australasian Safari (Austrália)
03 a 06/10: Desafio Inca (Peru)

Dakar Series 
17 a 22 de junho: Desafio Ruta 40 (Argentina) 
3 a 6 de outubro: Desafio Inca (Peru)

Serviço de Imprensa da ASO, organizadora do Dakar
Distribuição da informação no Brasil: VIPCOMM
(11) 3893-1010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP