MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 7 de maio de 2013

BRASIL - Para consertar o modelo de privataria dos tukanos - Governo quer devolução de ferrovia


O governo federal vai negociar com as concessionárias MRS e América Latina Logística (ALL) a devolução dos trechos de ferrovias que ligam Campinas ao Porto de Santos, no litoral paulista. Segundo o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, o objetivo é criar um sistema único, que atenda a um conjunto, de usuários. "Santos é o maior porto do País e precisa funcionar bem.Não dá pra ficar como está."

O executivo afirmou, depois de participar de evento promovido pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), que o governo quer retomar esses trechos e incluí-los no novo modelo de ferrovias. Pelas novas regras, uma empresa constrói a malha, a estatal Valec compra a capacidade e vende para os usuários interessados. "Em tese, todos os envolvidos concordam em migrar para esse novo modelo. Agora temos de ver os detalhes."

Ele explica que, ao devolver os trechos, as atuais concessionárias seriam recompensadas, ou pelo direito de passagem nos trechos ou por uma indenização em dinheiro. Fontes ligadas às negociações afirmam que uma alternativa que tem ganhado peso seria compensar as empresas com o alongamento dos prazos de outras concessões administradas por elas.


LEIA MAIS EM
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/05/governo-quer-devolucao-de-ferrovia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP