MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tatuí e Região - Prefetio assume presidencia da Junta Militar.

Solenidade aconteceu no próprio gabinete e teve a presença do delegado do Serviço Militar

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13e18b7ad94342ad&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1366231072783&sads=ZcMdT35XCELnq0Y12AgWs0ZqCvI
O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, tomou posse na semana passada como presidente da Junta Militar de Tatuí. A solenidade aconteceu no próprio gabinete do prefeito e contou com a presença do subtenente do Exército e delegado do Serviço Militar de Itapetininga, Edomar Wiedtheupere, e do secretário da Junta Militar de Tatuí, Marcio Aparecido Vieira.
No juramento à bandeira, o prefeito comprometeu-se a contribuir com o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria. Manu será responsável por manter e auxiliar o funcionamento da Junta Militar no município. Após a assinatura do termo de posse, o prefeito reforçou a importância do serviço militar, ressaltando seu compromisso como presidente. “Hoje apesar de não termos mais o Tiro de Guerra, a nossa Junta é de extrema importância, pois se o jovem não se alistar não pode ingressar na faculdade, tirar passaporte ou assumir cargo público”, explicou.
Há três anos, o Tiro de Guerra foi desativado, mas o alistamento continua sendo obrigatório, para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos. Hoje, a função da Junta é realizar o alistamento e emitir o certificado de dispensa de incorporação.
Segundo Edomar Wiedtheupere, a posse do prefeito como presidente da Junta Militar é uma formalidade que compete ao cargo, mas se reveste de grande importância para fortalecimento das instituições nacionais e na missão de proteger a pátria. “Com esse gesto, aparentemente simples, o prefeito se compromete a exercer a cidadania, junto com as pessoas do município de Tatuí. A partir de agora, será o responsável pela Junta no município”, finalizou.
Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí



Créditos Fotos
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP