MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tatui e Região - Centro de Estimulação Precoce e Centro de Adaptação e Reabilitação (CEP-CAR) tem novas instalações.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13defdbcb55a73fa&attid=0.3&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1365659558602&sads=YajYGVtrHKrhkSuJc7W1YBVqFjg
CEP-CAR tem novo endereço e melhores condições de acessibilidade

Centro voltado a portador de necessidade especial ganha salas exclusivas 

O processo de reestruturação da saúde em Tatuí teve mais um capítulo no final de março. Desde a última semana, o Centro de Estimulação Precoce e Centro de Adaptação e Reabilitação (CEP-CAR) atende em novo endereço: Rua Sete de Maio, 799, Centro. O objetivo da mudança de sede é justamente oferecer maior conforto e principalmente melhores condições de acessibilidade aos pacientes.
Ao contrário do espaço anterior, o novo prédio é totalmente térreo, com salas amplas e suficientes para a realização de todos os atendimentos. A estrutura está totalmente adequada para pacientes portadores de necessidades especiais, em específico para limitações de ordem física. “No prédio antigo, os pacientes não conseguiam subir as escadas e eram obrigados a ser atendidos na garagem”, lembrou a coordenadora do CEP-CAR, a psicóloga Marilucia Rodrigues Sallum.
O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, atende crianças até os sete anos, com algum tipo de necessidade especial, seja ela intelectual, física, auditiva, visual, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, limitação cognitiva, síndromes, distúrbio de comportamento ou de conduta, hiperatividade e distúrbio articulatório. Os pacientes são encaminhados a partir de triagem e diagnóstico realizados nas próprias unidades básicas de saúde.   
O CEP-CAR dispõe de uma equipe multidisciplinar integrada composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, pedagoga e dentista. Na nova estrutura, cada profissional tem a sua sala própria, adequada e equipada para o atendimento. “A melhor qualidade dos serviços na saúde passa por medidas de reorganização e reestruturação. O CEP-CAR é um desses exemplos. O novo prédio representa melhor qualidade no atendimento e no acesso do paciente justamente através de melhor estrutura física. Um salto de qualidade que será repetido em outros setores da rede pública municipal”, explicou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí



Créditos Fotos
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP