MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MUNDO - CANDIDATO DA EXTREMA DIREITA PARAQUAIA MORRE EM ACIDENTE AÉREO

General da reserva era candidato a presidente do Paraguai; voltava de comício para Assunción quando aparelho em que viajava caiu; ele participara do golpe militar que derrubou o ditador Alfredo Strossner, em 1989
3 DE FEVEREIRO DE 2013 
Da Agência Telam
Brasília - O candidato à presidência do Paraguai Lino César Oviedo morreu na noite de ontem (2) após a queda de um helicóptero. Ele participou de um ato político no estado de Concepción e retornava para Assunção, capital do país, no momento do acidente.
Uma comitiva de militares e agentes de polícia especial foi enviada à área do acidente, na cidade de Concepción, onde foi encontrado o helicóptero acidentado e os três corpos carbonizados.
Lino Oviedo, aposentado militar, 69 anos, teve participação ativa no golpe de estado de 1989, que derrubou o ditador Alfredo Strossner. Desde então, havia adquirido um papel de primeira linha no cenário político do Paraguai.
Em 1999, ele foi acusado de incitação ao assassinato do vice-presidente José María Argaña e de ser um dos idealizadores do massacre, que ocorreu durante os protestos populares em março daquele ano, e que levou à saída do presidente Raúl Cubas.
Atualmente, Oviedo era candidato pelo partido União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace) para as eleições gerais, marcadas para o dia 21 abril. Ele foi legitimado candidato em uma lista única ao lado do candidato a vice-presidente, Alberto Soljancic, após participarem das primárias ocorridas em dezembro do ano passado.
http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/92540/Acidente-em-helic%C3%B3ptero-mata-Lino-Oviedo.htm 
Posted by

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP