MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Do Blog Limpinho e Cheiroso - São Pedro é petralha: Nível de reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste continua a subir

Sao_Pedro_Petralha02Com informações do Valor Econômico
A situação dos reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que constituem a principal caixa d’água do País, melhorou vigorosamente nos dez primeiros dias de fevereiro. Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicam que o nível de armazenamento dos reservatórios subiu de 37,5% da capacidade total, no início deste mês, para 42,1%.
Com isso, houve um distanciamento do limite mínimo de segurança para a operação das usinas hidrelétricas, graças à intensificação das chuvas. Até agora, em fevereiro, a vazão dos rios no Sudeste/Centro-Oeste – que reflete diretamente o volume de precipitações – atingiu 107% da média histórica (o registro dos últimos 82 anos). Esse subsistema tem aproximadamente 70% da capacidade de armazenamento de água nas usinas.
Os níveis dos reservatórios do Subsistema Nordeste, que responde por 18% da capacidade instalada de energia, também têm crescido desde meados de janeiro e atingiram 38,6% na terça-feira, dia 12.
Para ajudar na recuperação dos reservatórios, o ONS mantém ligadas quase todas as usinas térmicas disponíveis no sistema. A geração térmica foi de 10.186 megawatts médios, excluindo a usina nuclear de Angra 2. Angra I está em manutenção programada.
O parque gerador também passou a contar com o reforço da usina de Uruguaiana, movida a gás natural, no Rio Grande do Sul. Ela estava há quatro anos sem produzir energia e voltou a operar graças a uma operação logística que envolve o fornecimento de gás pela Petrobras, que descarregou o combustível em um porto da Argentina, passando pela rede de gasodutos do país vizinho até chegar à fronteira. No dia 1º de fevereiro, a usina retomou sua operação, ainda em testes. Agora, voltou a funcionar comercialmente. Na segunda-feira, dia 10, segundo o ONS, foram gerados 162 MW médios.

VEJA MAIS EM
http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2013/02/15/sao-pedro-e-petralha-nivel-de-reservatorios-das-regioes-sudeste-e-centro-oeste-continua-a-subir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP