MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

tatui e região - Educação prorroga prazo para cadastro e recadastro para o transporte universitário




A partir do segundo semestre, inscrições poderão ser feitas

pela internet

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo acaba de anunciar a prorrogação do prazo para cadastramento e recadastramento do auxílio para transporte universitário. Os interessados terão mais uma semana para se inscrever na Empresa de Ônibus Rosa, das 8h às 12h e das 13h às 17h - até o dia 1º de fevereiro, próxima sexta-feira. O endereço é Rua Alberto dos Santos, 680, na Vila Doutor Laurindo.  
Na primeira semana, 800 alunos efetuaram sua inscrição. Atualmente, mais de 1.300 alunos são contemplados com o auxílio transporte. A expectativa é que esse número se mantenha, com pequenas alterações, já que alguns alunos concluíram seus cursos em 2012 e outros devem ingressar este ano. A concessão é estendida também aos alunos de curso técnico e chegará a 60% do valor total das passagens.
O benefício é exclusivo aos cursos que não são oferecidos por universidades em Tatuí. As cidades que terão transporte assegurado serão Itu, Salto, Itapetininga, Boituva, Sorocaba e Tietê. Se outros municípios apresentarem demanda, durante o processo de cadastramento, com volume para formação de uma nova turma, também serão atendidos pelo serviço de transporte.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Isabel Cristina Pires de Campos, anunciou novidades já para o recadastramento do meio do ano. Todo processo de inscrição acontecerá via internet. O estudante comparecerá à empresa de ônibus somente para entrega da documentação e assinatura do contrato. “Dessa maneira, pretendemos exterminar as filas que infelizmente ainda este ano geraram muita espera e desconforto. Hoje, todo universitário ou estudante técnico tem acesso à internet. Estamos também estudando outras sugestões que permitam melhorar a qualidade e amplitude dos serviços”, comentou.
Isabel fez duras críticas à oposição que incitou alguns jovens sobre a ampliação do percentual de benefício do transporte universitário. “É curioso ver um governo que jamais conseguiu passar dos 60% de gratuidade tentando utilizar a juventude como massa de manobra. Ainda mais em um governo que tem menos de 30 dias de gestão e que tem seu orçamento formatado pelo prefeito antecessor. É lamentável, ver lideranças que deveriam prezar pela responsabilidade usando o fato como trampolim político. Teremos, nos próximos quatro anos, a missão de chegar ao transporte 100% gratuito para os universitários. Esse objetivo será concluído de maneira estratégica com reajustes percentuais ao longo de cada ano. Não iremos desviar nosso foco”, concluiu.
Esta semana, a secretária recebeu a representante da comissão de estudantes, Vera Fernandes Cardoso, que fez algumas reivindicações sobre a qualidade dos carros, segurança dos alunos transportados, opções de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, além da possibilidade de liberação de subsídio para pós-graduação.  

 Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP