MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - Diego Faustino é campeão do SuperBike Series Brasil 2012

 
Piloto da BMW Team Brasil dominou a última etapa da competição em Interlagos e leva o título da temporada


16/12/2012

São Paulo (SP) – Sobrou emoção na corrida que fechou a temporada 2012 do SuperBike Series, neste domingo (16), no Autódromo de Interlagos. Diego Faustino (#68), da BMW Team Brasil, foi o vencedor, fechando em alto estilo o fim de semana chuvoso, no qual o piloto dominou todas as sessões de treinos.

Faustino, que precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão, foi superado por Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, e Danilo Lewis (#17), da Procomps, na largada. Quatro voltas depois ele já tinha retomado a ponta e sua corrida ficou mais tranquila quando Lewis caiu na sexta passagem. Daí para frente, ele liderou sem problemas. “Foi uma prova maravilhosa. Abri vantagem do segundo colocado e depois apenas administrei. Minha equipe trabalhou muito bem. Agradeço a todos pelo empenho e pelo trabalho durante toda a temporada”, afirmou o campeão.

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO SUPERBIKE SERIES


Maico Teixeira (#36) e José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, travaram uma bela disputa pela segunda colocação desde a oitava volta, Maico chegou a abrir vantagem, mas na volta final Cachorrão levou a melhor e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “Estou muito feliz com o vice. Vale pela temporada inteira. Foi um ano difícil, de muita superação, mas que fomos evoluindo aos poucos”, afirmou Cachorrão. Teixeira completa: “Foi um ano de muito aprendizado. Subir no pódio nessa prova foi excelente”.

Diego Pretel (#88), da Motonil, que havia sofrido queda no warm-up, pela manhã, conseguiu recuperar a moto e festejou o quarto lugar no pódio. “Enfrentei problemas sim, mas minha equipe trabalhou muito bem e fomos recompensados”, afirmou o piloto. Ricardo Pelosini (#19), da Wynn’s Racing, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Dos demais pilotos que brigavam pelo título, Danilo Andric (#64), da equipe Limited MotorSports, terminou na sétima colocação. Wesley Gutierrez (#47), da Equipe Alemão Pneus, ficou em nono. Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SB Team, acabou em 23º. O pneu dianteiro de sua moto furou. E Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, abandonou na sétima volta por problemas na moto.

SuperBike Pro Am

Alexandre Sahyoun (#22), da Boi Racing, foi o primeiro colocado entre os pilotos da SuperBike Pro Amador. “Estou surpreso com o resultado. Larguei muito bem e jamais imaginei que terminaria na frente entre os pilotos da minha categoria e na sexta colocação geral”, festejou o vencedor.

Luiz Fittipaldi (#95), da Motonil, foi o segundo colocado e faturou o título da temporada. “Foi um grande resultado. Aprendi muito neste fim de semana, principalmente a andar na chuva. Estou muito feliz com a conquista desse título”, afirmouo piloto. Davi Costa(#112), da Spiga Racing, ficou em terceiro. O pódio foi completado por André Furlan (#62), da JC Racing Team, e Willians Sales (#138), da Misano Racing.

SuperBike Pro Estreante

Entre os pilotos da SuperBike Pro Estreante, o destaque foi a superação. Wesley Gutierrez (#47), da Equipe Alemão Pneus, acidentou-se no último treino de sábado que foi realizado com pista molhada, e sua participação na corrida de hoje tornou-se dúvida. Entretanto, seus mecânicos conseguiram recuperar a moto e Gutierrez foi para a pista. “Tenho de agradecer a todos. Eles trabalharam duro durante toda a noite para que eu pudesse fazer uma grande corrida”, afirmou o piloto. “Este é meu primeiro ano andando de 1.000cc e conquistei o título”, completou.

Mauricio Paludete (#80), da Racing Gornati, comemorou o segundo lugar. E fechando o pódio veio Massao Nishimoto (#41), da equipe Motonil, que cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. “Fim de semana complicado. Não tive tempo de trocar pneus e por isso tive de largar dos boxes. Corrida na chuva é sempre complicado. Por isso, valorizo o pódio que obtive”, afirmou NishImoto.

SuperBike Pro Master

Os pilotos da categoria SuperBike Pro Master, Luiz Cerciari (#191), da Cerciari Racing School, e Ricardo Gornati (#99), da RacinGornati, participaram do warm-up, mas não disputaram a prova que encerrou a temporada 2012 da SuperBike Series Brasil. A categoria já estava definida, com Gornati campeão.

600cc SuperSport Pro

Ives Moraes (#23), da Motom, foi o mais rápido na disputa da categoria SuperSport Pro na última etapa do Superbike Series Brasil. Ele concorreu com Fernando Ferraz (#11), da Motonil, que já tinha o título da temporada assegurado. “Meu principal objetivo era chegar na frente do Fernando, e eu fiz. Usei a cabeça e cheguei na frente. Estou feliz com o vice e com o fato de chegar bem ao fim da corrida. Agradeço muito minha equipe”, afirmou Ives. Ferraz que já tinha confirmado o título entre os pilotos da SuperSport Pro, terminou a prova na segunda colocação.

600cc SuperSport Pro Am

O título do ELF SupeBike na categoria SuperSport Pro AM foi conquistado por Aloisyo Coutinho (#71), da JC Racing Team. O piloto comemorou o título na competição, o qual disputava por apenas um ponto. Em segundo lugar ficou na prova deste domingo veio Walter Pimentel (#77), da Pimentel Racing. O piloto já detinha o título do SuperBike Series Brasil e leva também o vice-campeonato do ELF SuperBike. 

A surpresa da prova ficou por conta de Matheus Oliveira (#82), da equipe Motom, que durante o warm-up teve problemas no motor da moto, e não sabia se conseguiria alinhar para a corrida. O piloto tinha poucas esperanças, mas a solidariedade falou mais alto. Walther Pimentel emprestou um propulsor ao companheiro e ele pôde correr. “Tenho muito o que agradecer ao Walter. Graças a ele eu pude correr”, afirmou. Marcus Trotta (#66), da equipe Motom, fechou o pódio da categoria.

Confira os resultados disponíveis no site www.superbike.com.br.

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/user/superbikebrasil

O ELF SuperBike tem patrocínio de ELF, Pirelli e Honda. Co-Patrocínio de AGV e Dainese. Apoio de Kawasaki, Shark, Alpinestars, Tutto Moto, Diafrag, Akrapovic, Ohlins, Brembo, ESPN Brasil e Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP