MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - SuperBike Series – Na abertura do ShowDown, pilotos Honda Maico Teixeira e Cachorrão aceleram no sul do país

23/10/2012



Autódromo Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), sedia 11ª etapa da competição nesta semana (26 a 28) 
 
Nova Santa Rita (RS) - Faltando quatro provas para o fim, o SuperBike Series entra na fase decisiva e vai nesta semana (26 a 28) para Nova Santa Rita (RS), palco da 11ª etapa da competição e quinta do Elf SuperBike. Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), e Maico Teixeira (#36), são nomes certos no Velopark e estão animados para prova no sul do país.

A corrida no circuito gaúcho marca o início do ShowDown, formato de disputa conhecido internacionalmente e que visa o equilíbrio do campeonato. Com pontuações alteradas conforme o regulamento, os oito primeiros colocados se classificaram para esta fase, que definirá o campeão. Quinto colocado com 516 pontos, Cachorrão sabe que a regularidade será fundamental para quem almeja o título. “A hora de errar já passou. Não vou deixar de ser arrojado, mas é preciso ter certa cautela, pois uma queda atrapalhará meu plano de ser campeão. Com experiência, espero me dar bem”, afirma o paulista.

Sem correr no Velopark há três anos, Cachorrão se apoia nos treinos e em conversas com Maico, companheiro de equipe considerado um especialista no traçado. “Já faz um tempo que não acelero lá (Velopark), mas sei que vou encontrar uma pista muito bem cuidada. É o melhor asfalto do Brasil. O Maico conhece muito bem o traçado e vai me ajudar. Nossa moto está 100% preparada e vamos fortes para a etapa”, relata.

Mesmo com o recesso de quase dois meses da competição, Maico Teixeira, de Alvorada (RS), está confiante. O gaúcho terá mais uma vez a oportunidade de correr sob os olhares da família e amigos. “É sempre bom correr perto de casa. Moro a quase 30 quilômetros do Velopark. Com apoio e carinho dos amigos, tentarei de tudo para dar uma alegria ao pessoal no domingo”, coloca o piloto, líder do Elf SuperBike com 85 pontos e sexto colocado do SuperBike Series com 515 pontos.

Apesar de “estar em casa”, Maico compete pela primeira vez com a Honda CBR 1000RR Fireblade no autódromo. Tranquilo, o piloto projeta uma boa adaptação com o equipamento. “Corri outros campeonatos aqui, mas nunca de 1000. Os treinos serão fundamentais para avaliar a moto e traçar uma estratégia”, completa.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV. 


Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP