MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - Honda expõe CRF 450 Rally no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo


24/10/2012

Após competição no Marrocos, Felipe Zanol e Javier Pizzolito marcam presença no evento e participam de coletiva de imprensa. Próximo desafio é o Rally Dakar
 

São Paulo (SP) – A Honda CRF 450 Rally, modelo que será utilizado no Rally Dakar 2013, estará exposto até o dia 4 de novembro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Anhembi, na capital paulista. Nesta quarta-feira (24/10), os pilotos Felipe Zanol, brasileiro e atual campeão do Rally dos Sertões 2012, e o argentino Javier Pizzolito, ambos integrantes da Team HRC, equipe oficial da Honda, marcaram presença no evento e participaram de um encontro com jornalistas.

Recém-chegados do Rally do Marrocos, onde encararam seis duros dias de competição sob intenso calor em meio às areias do deserto africano, Zanol e Pizzolito testaram o equipamento e acumularam experiência para os próximos desafios.  


Com a CRF 450 Rally, Zanol terminou na sétima colocação, sendo o melhor estreante e piloto Honda classificado. Já Pizzolito fechou na 13ª posição. “Foi uma participação bastante positiva. Meu objetivo foi terminar a corrida e depois analisar a classificação geral. Tive uma prova difícil e perigosa. Foi uma experiência incrível. Tive boas atuações, como o terceiro lugar na quarta etapa, mas cometi erros, como na penúltima prova. Isto serve de lição para o Dakar. Foi bom para ver o meu desempenho em relação aos demais competidores, pois a maioria que correrá o Dakar estava no Marrocos”, afirma.


"É muito bom participar de um evento como este no Brasil e compartilhar nossas primeiras experiências de Team HRC. Deixei o Marrocos muito satisfeito. O ambiente no grupo é fantástico, nos demos muito bem e isso é ótimo”, destaca Pizzolito.


A competição na África foi uma ótima oportunidade para o mineiro testar o equipamento antes do Dakar, que será realizado de 5 a 20 de janeiro, no Peru, Chile e Argentina. “Corri o Rally do Marrocos para ajustar a moto visando ao Dakar. O trabalho foi excepcional. A equipe está de parabéns, pois me ajudou a todo instante. Conseguimos um bom acerto. A CRF 450 Rally funciona perfeitamente e estaremos bastante fortes no Rally Dakar”, complementa.


"É muito bom ver os primeiros resultados da Honda no rali depois de 23 anos fora da modalidade. A Team HRC venceu a primeira e última etapas com o português Helder Rodrigues. É o comeco de um trabalho que envolve pessoas de 11 nacionalidades e estamos felizes em fazer parte desta equipe", diz Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda.


Team HRC


Além de Zanol e Pizzolito, a equipe oficial da Honda conta os pilotos Helder Rodrigues (Portugal), Sam Sunderland (Reino Unido) e Johnny Campbell (EUA). O chefe de equipe é Henk Hellgers e o engenheiro responsável é o japonês Katsumi Yamasaki.


CRF 450 Rally


A CRF 450 Rally foi apresentada no dia 2 de outubro, na Feira Internacional de Motos, Scooter e Bicicletas em Colônia, na Alemanha.  Baseado na CRF450X (modelo de competições de enduro), o modelo é equipado com injeção de combustível programado (PGM-FI) e sistema de injeção eletrônica de combustível para garantir a eficiência de combustível, além de durabilidade.


Zanol na Honda


Felipe Zanol foi anunciado no início de julho de 2012 para integrar a equipe oficial da Honda, Team HRC, que marca o retorno da empresa no Rally Dakar após 23 anos de ausência. Neste ano, utilizando moto Honda, Zanol foi campeão do Rally dos Sertões e da Copa EFX Pacato de Enduro FIM. Em setembro deste ano, Zanol viajou ao Japão para fazer testes na CRF 450 Rally, desenvolvida e produzida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas Honda.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)

E-mail:
 carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial:
 www.honda.com.br/equipehonda
Site:
 www.vipcomm.com.br/honda
Twitter:
 @vipcomm

Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP