MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TIA CARMELA - NOVO POST

Novo post em Tia Carmela

Mensalão dos Outros: Gurgel de estimação da UDN tem sua última chance

by Tia Carmela
CONFIANÇA: O filósofo Δημοσθένης minimizou as criticas ao Gurgel de estimação: ele é um parceiro que nunca me deixou na mão.
O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, interrompeu hoje sua campanha-treino para a prefeitura da Paulicéia Desavisada.
O Presidente de Nascença juntou-se à carreata-romaria da UDN para Brasília, aonde vão acompanhar, genuflexos e em oração, as últimas apresentações do maior espetáculo circense da Terra, que a UDN vem patrocinando desde 2005: o Mensalão dos Outros.
Como grande líder da democrática agremiação política, o Almirante do Tietê irá no carro-madrinha, que levará os mais importantes udenistas.
O carro madrinha é um Gurgel de estimação da UDN, que tem sido muito usado pelos udenistas em suas aventuras e estrepolias na Capital da República. Será conduzido, como sempre, pelo coordenador de assuntos zoofilosóficos da Caverna do Ostracismo, o filósofo greco-goiano Δημοσθένης, que representará o dono do veículo e chefe de sua escola filosófica (Escola dos Pós-Cachoeiráticos), que está em retiro no Centro Filosófico da Papuda.
MAL DE FAMÍLIA: O outro Gurgel da UDN também passa o tempo todo estacionado e só sai do lugar quando Δημοσθένης diz que o chefe deles mandou.
Desafio
Em Brasília, muitos dizem que esta romaria será a última chance do Gurgel de estimação da UDN mostrar que serve para alguma coisa.
Há muitos questionamentos quanto ao seu desempenho e, pior, à sua confiabilidade.
No início, parecia um veículo muito promissor, mas, depois de algum tempo, mostrou-se nem um pouco confiável. Recentemente descobriu-se que o Gurgel da UDN estava negando fogo. Não dava conta das missões a ele atribuídas, que eram passadas para outra viatura da mesma família Gurgel, que também se mostrava pouco eficaz em viagens mais arriscadas, deixando de cumpri-las. A única serventia do Gurgel da UDN tem sido a entrega de pizzas da Pizzaria do Policarpo Quaresma.
DECADÊNCIA: Parece que o Gurgel da UDN a cada dia tem menos fãs e vai parar na Caverna do Ostracismo.
Com isso, há um clamor popular para que o Gurgel de estimação da UDN seja encaminhado ao ferro-velho.
O senador Collor de Melo chegou a fazer um discurso dizendo que o Gurgel da UDN não passava de uma carroça de estrume e não valia mais nada.
O parlamentar, que é especialista em escândalos automotivos, declarou que o traiçoeiro veículo  devia ser imprensado e condenado à sucata como Gurgel imprestável.
A medida traria muita tristeza à ala zoofluvial da UDN, que domina a seção goiana e o diretório zonal da UDN da Revista Mais Vendida do Brasil. Esse grupo é tido como maior usuário do Gurgel de estimação.
Apego
Dos caudalosos esgotos fedorentos da Caverna do Ostracismo, no entanto, têm saído versões mais preocupantes sobre o caso do Gurgel em fim de carreira.
Segundo fontes udenistas que venderam baratinho a informação, praticamente toda a UDN cultiva o apego ao Gurgel de estimação da UDN, e quer mantê-lo no posto de qualquer maneira. O pres. Zezinho seria um dos maiores interessados, pois o Gurgel estaria sendo muito útil no discreto transporte de umas pacoteiras que ele costumava mandar vir de Anápolis para a Caverna do Ostracismo.
QUADRILHA: O pessoal da UDN gosta de ir de carro antigo para dançar nas festas juninas.
Comentário da tia Carmela
O Zezinho sempre gostou de romaria. Uma vez, a família dele participou de uma romaria para Aparecida do Norte, que o padre Savino, da Igreja São Rafael, organizou. Chegando lá, o padre mandou a molecada toda se confessar. O Zezinho então mandou o Robertão, um menino da turma do catecismo dele, entrar em um confessionário e os moleques todos fizeram fila. Em vez de se confessarem, ajoelhavam e falavam um monte de nome feio e outras barbaridades. O Robertão não deu nenhuma penitência para nenhum deles. O padre Savino estranhou que não viu nenhum moleque rezando em penitência e foi ver quem era o padre. Quando viu que era o Robertão, o moleque se borrou todo de medo, mas não teve coragem de entregar que o Zezinho era quem tinha tido a ideia.
Tia Carmela | 2 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP