MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BRASIL - NotiLINKs do Planalto

Posted: 30 Jul 2012 06:30 AM PDT

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (30), no programa de rádio Café com a Presidenta, que o Supersimples completa cinco anos com a adesão de 6,5 milhões de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. Segundo ela, o Supersimples tem sido importante para as micro e pequenas empresas por oferecer um regime tributário diferenciado, simplificado e com impostos reduzidos.
“O Supersimples cobra, das micro e pequenas empresas, um imposto que elas dão conta de pagar. Como o próprio nome já diz, o Super Simples simplifica a burocracia e diminui a carga de impostos, reduzindo custos e facilitando a formalização. Isso é importante, porque essas empresas são grandes geradoras de oportunidades de trabalho, renda e riqueza em todo o país. Veja bem, só as micro e pequenas empresas que estão no Supersimples são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil”, disse.
No programa, Dilma afirmou que o governo aposta no microempreendedorismo por ser um modelo que gera crescimento econômico e distribuição de renda. A presidenta comemorou ainda a marca de 2,2 milhões de microempreendedores individuais.
“No ano passado, nós comemoramos o empreendedor individual nº 1 milhão. Pois é, agora eles já são 2,2 milhões de microempreendedores individuais. É muito fácil e barato se tornar um microempreendedor individual, um MEI. Em poucos minutos, o cabeleireiro, a doceira, o mecânico, o vendedor ambulante podem formalizar o seu negócio pela internet, o endereço é www.portaldoempreendedor.gov.br. Nesse portal, depois de se cadastrar, o empreendedor emite um carnê para pagar sua contribuição ao INSS, que é de apenas 5% do salário mínimo. No mesmo boleto ele paga mais R$ 1,00 de imposto se trabalhar com o comércio ou com a indústria e R$ 5,00 se for prestador de serviços”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP