MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 27 de julho de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - Piloto Honda Felipe Zanol fala sobre a preparação para Rally Dakar 2013

 
Entrevista exclusiva com mineiro aborda questões como nova motocicleta, corridas preparatórias e expectativa para a principal competição off-road do mundo
 

27/07/2012
SÃO PAULO (SP) - O piloto Honda, Felipe Zanol, dá início à preparação para o Rally Dakar 2013. Ao lado do português Helder Rodrigues, do argentino Javier Pizzolito e do inglês Sam Sunderland, o brasileiro disputará a competição off-road mais importante do mundo pelo Team HRC. Com Felipe Zanol, a Honda retorna ao Rally Dakar com um time oficial de duas rodas após 23 anos. No próximo ano, a prova será realizada de 5 a 20 de janeiro e vai percorrer todo tipo de terreno pela América do Sul, entre Peru, Chile e Argentina.

Confira uma entrevista exclusiva com o mineiro de 30 anos, que neste ano fez sua estreia na prova e conquistou um grande resultado: Zanol foi o melhor piloto das Américas e finalizou em 10º lugar na classificação geral, atrás apenas dos europeus. O currículo de Zanol inclui também dois vice-campeonatos do Rally dos Sertões, sete títulos de enduro e cinco de cross country.

Qual a expectativa de representar a Honda no Rally Dakar?
É uma honra fazer parte desta equipe que há 23 anos não participa oficialmente do Rally Dakar. Espero corresponder às expectativas e ajudar no desenvolvimento da moto para termos um equipamento 100% na competição.

Como foram as negociações com a Honda?
Foram ótimas e acertamos tudo de forma bem ágil. Assim, já queremos preparar tudo com antecedência e desenvolver um bom equipamento.

Com a Team HRC, você terá Helder Rodrigues, Sam Sunderland e Javier Pizzolito como companheiros de equipe. Você os conhece?
Conheço o Helder há muito tempo. Corri dois anos com ele em Portugal. Ele é um cara ótimo. Disputei com o Pizzolito um Enduro del Verano, mas tivemos contato no Dakar deste ano. Já o Sunderland ainda não tive a oportunidade de conhecer.

Teremos um português e um argentino na equipe. Isso facilita na hora de trocar experiências?
Com certeza facilita. O Helder é mais experiente e pode nos ajudar durante a corrida. O importante é que todos irão batalhar para um bom resultado da equipe no Dakar.

O que você pode falar da motocicleta que correrá no Dakar?
A moto será desenvolvida especialmente para o Dakar. A experiência que tenho com a CRF 450X é que ela é uma excelente moto, muito resistente e confiável. Já corri o Rally dos Sertões duas vezes e tenho treinado muito com a moto para facilitar a adaptação quando o protótipo estiver pronto.

Você tem viagem programada ao Japão para acompanhar o desenvolvimento da motocicleta? Há algum teste previsto?
A equipe tem um teste em agosto na Califórnia, mas não poderei ir, pois estarei disputando o Rally dos Sertões. Meu primeiro teste será em setembro, no Japão. Essa viagem deve durar uma semana e será importante para eu fazer acertos em conjunto com os mecânicos para o Dakar. Não vejo a hora de ver a moto nova.

No ano de estreia no Rally Dakar você foi o melhor das Américas. Qual é a sua meta para o próximo ano?
Meu objetivo é melhorar o resultado deste ano. Com mais experiência e uma equipe maior e melhor, terei condições para que isto aconteça. É preciso ter muita calma e tranquilidade, pois o Dakar é uma corrida muito complicada. Um bom planejamento será fundamental para melhorar a colocação.

Antes do Rally Dakar teremos o Rally dos Sertões, que servirá como um grande treino...
A expectativa é boa, pois pela primeira vez conseguirei andar na moto antes do Dakar e me preparar muito melhor. Após dois vice-campeonatos, espero chegar ao título neste ano. A experiência adquirida nos últimos ralis vai me ajudar bastante.

Após o Rally dos Sertões, você disputará outra competição visando o Rally Dakar?
Sim, farei o Rally do Marrocos, em outubro. Será lá que terei meus primeiros resultados da preparação.


Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 
l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP