MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 15 de julho de 2012

Rio de Janeiro - Por Lúcia Mynssen - FOTOS DO MOVIMENTO SOS HORTO........15/06/2012



Fotos da luta do HORTO....


sosjardimbotanico
um voo político de galinha

Por essas razões, o sosjardimbotanico é muito menos sobre a preservação de coisa alguma do que uma plataforma política de seus gestores galgada no mais puro reacionarismo e preconceito de classe e cor que o Rio conhecidamente é capaz de produzir, a exemplo dos "áureos" anos Lacerda, aquele que "fez mais pelo Rio" … ao custo de muita injustiça.

Vergonhosamente, a tática de ataques pessoais continua sendo e mais clara expressão da falência ideológica do sosjardimbotanico. Não antes, porém, de ser superada pela hipocrisia quando apontam que no Horto há "pessoas de algum poder" quando, em sua própria rede de relações e adeptos, estão juízes e desembargadores, representantes da "grande" imprensa, e recursos financeiros para bancar o site, redatores, ações judiciais infindáveis e toda a sorte de pressão que sirva à causa da dissimulação.

As ambições políticas do sosjardimbotanico, entretanto, não se sustentarão, pois perderam o trem da história, agarrados a um modelo baseado na iniquidade e intolerância. O Brasil, feliz e inexoravelmente avança na direção de uma sociedade onde um número crescente de pessoas desperta para horizontes mais humanos e dignos.

Desta forma, fadado ao fracasso, pelo simples fato de apoiar-se na âncora do retrocesso, a plataforma política sosjardimbotanico terá uma vitória fugaz; porquanto se baseia na mentira e dissimulação, ganhará um número restrito de adeptos e simpatizantes incautos ou suscetíveis, mas que de uma forma mais ampla, cairá em desgraça quando defrontada pela desigualdade histórica do nosso país e pelo fato de que mais e mais, a população emerge de sua condição de antanho para uma cidadania instruída, onde aqueles que confrontam os direitos básicos dos cidadãos serão duramente rechaçados.

Resta, portanto, a via jurídica, pela qual não medem esforços nem recursos para impetrar inúmeras ações de despejo contra residentes da comunidade, alguns idosos, ou mesmo famílias inteiras, na certeza de que, visto o volume, invariavelmente encontrarão amparo em algum juiz mal instruído sobre a questão ou mesmo sem a devida competência intelectual para realizar uma análise equilibrada. De certo, a questão eventualmente recairá sobre instâncias superiores, onde se fará valer o respeito ao cidadão e à Constituição. Continuamos confiando na justiça.


Julio Feferman
Biólogo e colaborador da AMAHOR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP