MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 30 de junho de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - BRASILEIRO DE MX – Pilotos Honda vão a Sorriso (MT) para disputa da quinta etapa


 
 
Evento será marcado pelo anúncio da equipe brasileira que irá encarar o Motocross das Nações, na Bélgica
 
29/06/2012


SÃO PAULO (SP) – Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motocross, Hector Assunção (#30) e Thales Vilardi (#27), na MX2, e Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14), na MX1, colocam o pé na estrada para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A cidade da vez é Sorriso (MT), localizada a pouco mais de 420 quilômetros da capital do estado Cuiabá, que recebe a quinta rodada neste fim de semana, 30 de junho e 1º de julho.

“É mais uma importante etapa que preciso pontuar para continuar com uma vantagem na competição. Espero repetir o desempenho das últimas baterias e chegar entre os primeiros”, coloca Hector, líder da MX2 com 170 pontos.

A categoria para motos de 250 cilindradas terá o retorno de Thales Vilardi, totalmente recuperado de uma lesão no braço direito. O paulista, que voltou às pistas em Brasília (DF), na Superliga Brasil de Motocross, encara o Campeonato Brasileiro de Motocross após duas etapas ausentes. “É sempre bom voltar ao Brasileiro. Como perdi várias colocações na classificação do campeonato durante minha lesão, pretendo voltar a brigar no pelotão de frente e melhorar a pontuação. Já finalizei as sessões de fisioterapia e agora é se concentrar nas corridas”, revela Thales, que compete com a Honda CRF 250R.

A etapa no Centro-Oeste será marcada pelo anúncio dos representantes brasileiros no Motocross das Nações 2012, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro em Lommel, na Bélgica. Após as corridas de domingo (1º), a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) fará a convocação dos pilotos, compostos por três titulares e um reserva. A equipe nacional será convocada de acordo com o ranking das categorias MX1 (primeiro e segundo colocado) e MX2 (primeiro colocado), além de uma escolha mediante a capacitação técnica após reunião da Comissão Nacional de Motocross.

Melhor brasileiro na MX1 com 147 pontos e um dos candidatos a vaga, o paranaense Leandro Silva mostra cautela e foca 100% nas duas baterias no Motódromo Vale do Teles Pires. “Claro que é sempre importante correr o Motocross das Nações, pois os melhores pilotos estão lá. Mas quero pensar primeiro no Campeonato Brasileiro. A pista de Sorriso é arenosa e bastante regular. Espero ter um bom resultado”, afirma o piloto, que está na terceira colocação da categoria.

Triste com o falecimento do piloto João Paulino “Marronzinho”, ex-companheiro de equipe, Wellington Garcia (#21) sabe que a prova será difícil. “Foi uma notícia muito triste e dura. Era um grande amigo. Perdemos uma grande pessoa. Esta etapa será complicada para todos, mas somos profissionais e precisamos estar na pista”, completa o goiano, quarto colocado na MX1 com 146 pontos.

Os satélites Honda também estarão em Sorriso, no Mato Grosso. Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, ocupa a segunda colocação na MX1 com 165 pontos; Leonardo Lizott (#194), da Itamaracá One Industries, é o quarto colocado na MX2 com 111 pontos; Nielsen Bueno é o terceiro da MX3 com 62 pontos; Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries, lidera a 180cc com 95 pontos; e Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, comanda a 150cc com 94 pontos.

Confira a lista completa dos satélites Honda que devem disputar a etapa de Nova Alvorada do Sul (MS):

Ipiranga IMS: Adam Chatfield (MX1) e Cristiano Lopes (MX3)
Itamacará One Industries: Humberto Martin (MX1), Leonardo Lizott (MX2) e Gustavo Pessoa (Júnior/180cc)
Dunas Team: Ismael Rojas (MX2), Endrews Armstrong (MX2) e Fabio dos Santos (Júnior/150cc)
LS Racing: Victor Feltz (MX2) e Mauriti Humberto Júnior (MX2)

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Serviço:
Campeonato Brasileiro de Motocross – 5ª etapa
Data: 30/6 e 1/7
Local: Motódromo Vale do Teles Pires
Cidade: Sorriso (MT)

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP