MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 4 de junho de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - BRASILEIRO DE MX – Leandro Silva e Wellington Garcia garantem dobradinha para Honda no Paraná

 
04/06/2012

Hector Assunção venceu primeira bateria da MX2 e assumiu a liderança da competição na categoria
- Acesse a GALERIA DE FOTOS DA 3ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS

FOZ DO IGUAÇU (PR) –
A chuva que caiu em Foz de Iguaçu (PR), palco da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, e a lama na pista não foram páreos para os pilotos da Equipe Honda Mobil, Leandro Silva (#14) e Wellington Garcia (#21), que garantiram uma dobradinha nos lugares mais altos do pódio da MX1 no domingo (3). Na MX2, Hector Assunção (#30) também superou todas as adversidades e venceu a primeira prova da categoria e conquistou a liderança do campeonato com 120 pontos.

Correndo no estado natal, Leandro Silva estava bastante empolgado para disputar as corridas. Na primeira bateria, o paranaense saiu na frente. Mesmo com o ataque do espanhol Carlos Campano (#115) na segunda metade de prova, Leandro segurou a colocação e chegou a primeira vitória no ano. Wellington foi o nono. “Finalmente chegou a minha hora, minha primeira vitória no ano. As baterias foram muito sofridas e precisei batalhá-las para conquistar a etapa”, destaca Leandro, terceiro colocado na competição com 115 pontos.

Na segunda bateria, o piloto Honda Wellington Garcia largou na primeira posição. O goiano venceu, seguido de Leandro Silva, que no somatório da etapa levou a etapa com 47 pontos. Wellington ficou em segundo no geral 37. Os satélites Honda Humberto Martin (#101), da Itamaracá One Industries, e Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, também fecharam a rodada em terceiro e quarto, respectivamente. “É uma vitória para dar mais confiança, pois venci uma bateria pela segunda etapa consecutiva. Não posso relaxar, pois neste fim de semana tem mais prova”, afirma o goiano.

Hector Assunção dominou a primeira corrida na MX2 e finalizou com vantagem superior a 49 segundos para o vice-líder da prova Carlos Eduardo Mendes (#317). O piloto Honda manteve o ritmo na segunda bateria e andou na frente ainda no início. Porém, caiu com 15 minutos de prova e teve que parar no pitlane para trocar de luvas, pois estavam encharcadas de lama. O paulista perdeu algumas posições e finalizou em sétimo. O satélite Honda Endrews Armstrong (#412), da Dunas Team, venceu a bateria. Já Hector garantiu o segundo lugar no somatório da etapa com 39 pontos e de quebra assumiu a liderança na classificação geral da MX2.

“Foi uma etapa bastante complicada. Tive que dar o máximo. Na primeira bateria, a pista estava melhor. Mas na segunda a chuva voltou e dificultou. Estou muito feliz com a liderança. Agora é tentar manter uma regularidade no campeonato”, comenta Hector.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross marcou o novo formato da 85cc, subdividida em 150cc e 180cc. Os pilotos das categorias largaram juntos. No final, o satélite Honda Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries, venceu na 180cc. Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, foi o segundo na 150cc.

A próxima etapa da competição acontece já neste fim de semana, 9 e 10 de junho, em Nova Alvorada do Sul (MS).

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1244
l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP