MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 20 de maio de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - MUNDIAL DE MX – Pista pesada e molhada dificulta desempenho da Equipe Honda Mobil na etapa do Brasil

20/05/2012

Mesmo com circuito difícil, Wellington Garcia completa as duas baterias da categoria MX1

Crédito - Luiz Pires/VIPCOMM

http://www.vipcomm.com.br/site/upload/thumb/principal/hondawellingtonmundial_lp_200512-4.jpg


PENHA (SC) – Tinha tudo para ser uma competição espetacular, mas a chuva que caiu neste domingo (20) atrapalhou os planos dos pilotos da Equipe Honda Mobil que disputaram o Honda GP Brasil de Motocross, válido pela quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross. A prova, realizada na pista do parque Beto Carrero World, em Penha (SC), foi marcada pelo público de mais de 20000 pessoas e superação e habilidade dos pilotos diante de situações adversas.

Destaque para o goiano Wellington Garcia (#221), que conseguiu terminar as duas corridas da MX1 e ainda completar a primeira na 18ª colocação, sendo o melhor brasileiro da bateria.

- Acesse a GALERIA DE FOTOS DA EQUIPE HONDA NO MUNDIAL DE MX para download das imagens
- Acesse a GALERIA DE VÍDEOS DA EQUIPE HONDA MOBIL

1ª BATERIA MX1 – Wellington Garcia não começou bem, mas aos poucos ganhou ritmo. O goiano fez boas ultrapassagens até concluir na 18ª colocação. “Tinha muito barro e lama. A moto estava muito pesada e nós não conseguíamos ficar equilibrados. Era como carregar uns 300 quilos. Em alguns momentos pensei em parar, mas o apoio da torcida e, principalmente, do meu pai me deram forças e consegui terminar”, afirma.

Leandro Silva deixou a prova ainda no começo. O paranaense lamenta o mau tempo, mas destaca a oportunidade de participar de uma competição internacional. “A chuva atrapalhou muito e quando parou de chover ficou ainda pior. O barro começou a grudar. Depois da largada voou barro no meu rosto e não consegui mais ver nada. Depois, levei uma pancada na perna e achei melhor parar para evitar possíveis lesões”, conta.

Os pilotos da Honda World Motocross, o português Rui Gonçalves (#999) e o russo Evgeny Bobryshev (#777) finalizaram na quarta e nona colocações, respectivamente. A vitória ficou com o francês Christophe Pourcel (#377).

2º BATERIA MX1 – Na última prova do dia, Wellington Garcia fez uma corrida de recuperação. O piloto ganhou posições até cruzar a linha de chegada em 20º lugar e terminar como segundo melhor brasileiro na geral. Rui Gonçalves encerrou sua participação na quinta colocação e Evgeny Bobryshev em nono. A vitória ficou com o francês Xavier Boog, mas foi seu compatriota Pourcel quem levou a melhor na etapa.

1ª BATERIA MX2 – Hector Assunção (#30) e Thales Vilardi mantiveram o ritmo no começo, mas encontraram dificuldades devido às condições da pista. As canaletas fundas e excesso de lama deixavam as motos cada vez mais pesadas. Thales terminou em 18º lugar como segundo melhor brasileiro. Hector ficou na 22ª posição.

O piloto da Grã-Bretanha, Max Anstie (#6), da Honda Gariboldi concluiu a bateria na quarta posição. A vitória ficou com seu compatriota, Tommy Searle (#100).

2ª BATERIA MX2 – Em mais uma corrida difícil, Max Anstie terminou na sétima posição. A vitória foi novamente de Searle, vice-líder da categoria na competição. Hector Assunção e Thales Vilardi preferiram se poupar e não entraram na última disputa.

“O dia não foi nada fácil. A chuva castigou bastante e a pista era praticamente outra. Muito barro e canaleta. Quando caía, não conseguia levanter a moto porque ela grudava na lama. Achei melhor não arriscar”, diz Thales Vilardi.

O Honda GP Brasil de Motocross foi um grande desafio para Hector. “Estava quase impossível andar na pista. A moto ficou com o dobro do peso. Quando caí, acabei sujando muito minha luva.  Infelizmente, não deu para continuar”, completa.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245
l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP