MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 22 de maio de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - MUNDIAL DE MX – Honda GP Brasil de Motocross 2012 entra para história


22/05/2012
 
Estrutura e trabalho da Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da etapa nacional, foram destacados durante todo fim de semana pela Youthstream e FIM
 
PENHA (SC) – Os dias 19 e 20 de maio de 2012 vão ficar marcados na história do Motocross. O Honda GP Brasil de Motocross 2012, disputado no fim de semana (19 e 20 de maio) no Beto Carrero World, localizado em Penha (SC), foi considerado o melhor da história pela entidade máxima do motociclismo mundial, FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e pela organizadora da competição, Youthstream. A Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da etapa nacional, foi a responsável por toda a infraestrutura do evento, que durante o fim de semana recebeu inúmeros elogios de todos que compareceram à quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2.

"Vimos aqui o melhor formato e ambiente para hospedar uma corrida de motocross. O Brasil tem um enorme potencial e sabemos que o motociclismo tem que sair da Europa para entrar nestes mercados. O motocross está no caminho correto e estamos muito felizes com a relação entre as Federações, como FIM e CBM, que regem o esporte, e com os promotores, como a Youthstream e Romagnolli Promoções e Eventos", destaca o vice-presidente da FIM, Jorge Viegas.

O diretor da FIM/CMS, Wolfgang Sbr, também não poupou elogios à Romagnolli. “Sempre quando estamos no Brasil ficamos impressionados. Mas desta vez foi diferente. Em todos os mais de mil GPs que fizemos, nunca havia encontrado algo parecido com o que vi hoje. O GP Brasil é sem dúvida o número 1 do Mundial. Muito obrigado a Romagnolli pela organização. Eu estou muito feliz de ter presenciado este evento”, elogia Wolfgang Sbr.

Com competência e experiência de mais de 20 anos em eventos esportivos, a Romagnolli montou uma estrutura jamais vista. Cerca de 80% dos setores destinados à torcida (arquibancadas e camarotes) eram cobertos, assentos para todas as 21 mil pessoas que assistiram ao evento, sala de imprensa confortável para jornalistas do mundo inteiro, ambulâncias e equipe renomada de médicos de prontidão, pódio coberto e ampla área de box destinada aos pilotos de 21 nacionalidades foram algumas das razões pelas quais Youthstream e FIM ficaram encantadas com a etapa.

Além disso, a pista de 1.562 metros foi um espetáculo a parte, com obstáculos sinuosos e área de acesso coberta com cascalho para organização, médicos e imprensa transitarem. Planejado e executado pelo construtor da Youthstream, Justin Barclay, o traçado impressionou e foi destacado pelos pilotos internacionais. Seguindo os moldes do mundo mágico do Beto Carrero World, o local foi ilustrado com bonecos de animais, o que deixou o visual impecável.

"O Beto Carrero é um dos melhores locais de motocross que eu já vi na minha vida e eu tenho que admitir que o Carlos Romagnolli fez um excelente trabalho. Sua equipe foi muito profissional e cuidou de todos os detalhes. A Youthstream está muito feliz de ter parceria tão forte com a Romagnolli. Tenho certeza que este é apenas o primeiro passo de um futuro brilhante no Brasil ", elogia Luigi Zompetti, vice-presidente da Youthstream.

No domingo (20), dia das corridas da MX1 e MX2, a Romagnolli passou por um grande teste. Uma forte chuva caiu na região do Honda GP Brasil de Motocross, porém o evento não foi prejudicado. Pelo contrário, a qualidade da estrutura e as áreas cobertas foram comprovadas e deram suporte à realização da etapa brasileira. O público compareceu e lotou as arquibancadas, os pilotos duelaram na pista e tudo ocorreu em perfeitas condições.

“Não é fácil promover um evento deste porte. Apesar da chuva, nossa estrutura suportou e foi comprovada a qualidade. Todos que estiveram aqui puderam apreciar um grande espetáculo. Estou muito satisfeito com o empenho e dedicação de minha equipe e de todos os parceiros, pois conseguimos fazer do GP Brasil o melhor do planeta. Depois de meses de trabalhos, receber elogios da FIM e Youthstream não têm preço. Mas sabemos que a responsabilidade aumenta no próximo ano. Nosso objetivo é fazer um trabalho ainda melhor”, comenta Carlos Romagnolli, presidente da promotora nacional.

Outro destaque foi a transmissão ao vivo de todas as baterias da MX1 e MX2 pelos canais brasileiros SporTV e Band Sports. Mais de 100 países acompanharam ao vivo as disputas do Honda GP Brasil de Motocross 2012 por emissoras de TVs e internet da Europa e de todo o planeta, como Eurosport Internacional, SNTV (Sports News Television), Sportitalia, La Une, ESPN STAR Sports, Fox Sports Austrália.

A quinta etapa do Mundial de Motocross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, FIM, Youthstream, Beto Carrero World e XYZ Live. O Honda GP Brasil de Motocross tem patrocínio Honda, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Fundesporte. Co-patrocínio Mobil, Yamaha e Pirelli, apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo, revista da Moto! e Dirt Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP