MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 14 de abril de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - SUPERLIGA BRASIL DE MX – Marcos Moraes (CRF 230) e Arthur Todeschini (65cc) conquistam terceira etapa


14/04/2012

Neste domingo (15), pista do CETH de Recife recebe provas das categorias MX Pró, MX2 e Júnior 
 
- ACESSE GALERIA DE FOTOS DA 3ª ETAPA DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS

RECIFE (PE) – Debaixo de sol intenso, os pilotos da Superliga Brasil de Motocross iniciaram neste sábado (14) as disputas da terceira etapa da competição. O local das provas é o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife (PE), que pela primeira vez sedia o campeonato. Nas baterias do dia, destaques para Marcos Moraes (#913), na CRF 230, e Arthur Todeschini (#3), na 65cc, que imprimiram ritmo forte e conquistaram a vitória.

O sábado (14) também foi reservado para a tomada de tempo das classes MX Pró, MX2 e Júnior, que definiram as posições dos gates das provas deste domingo (15). O espanhol Carlos Campano (#115), atual líder da MX Pró, foi o mais rápido no classificatório. Na MX2 e Júnior, os paulistas Hector Assunção (#30) e Fábio dos Santos (#87) comandaram os treinos das categorias, respectivamente.

CRIANÇAS PARTICIPAM DE PALESTRA

Cerca de 110 crianças estiveram nesta tarde no local do evento para assistir a uma palestra sobre a importância do esporte. A ação social foi realizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, em conjunto com a Secretaria de Esporte do Governo do Estado de Pernambuco.

- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA PALESTRA NA ETAPA EM RECIFE

O evento contou com crianças do programa “Esporte pela Vida”, da comunidade Ilha de Deus, localizada na periferia de Recife, e escolas da rede pública de ensino da cidade de João Alfredo (PE).

Além do piloto da categoria MX Pró Leandro Silva (#14), que reiterou a importância de praticar esportes, independente da modalidade, Júlio Cesar, chefe de equipe da Circuit Team, conversou com os presentes. “É uma ótima oportunidade das crianças observarem o evento como um todo. Elas devem saber não só como é o trabalho dos pilotos dentro e fora das pistas, mas das pessoas que organizam as corridas”, destaca.

CORRIDAS

BATERIA CRF 230 – Gabriel Montagner (#303) pulou para ponta logo após a primeira curva. Apesar do bom ritmo na prova, o piloto cometeu um erro na segunda volta, que custou a liderança. Assim, Marcos Moraes (#913) assumiu a primeira posição. A partir de então, o paulista se manteve distante do segundo colocado, Ismael Rojas (#127), e cruzou a linha de chegada em primeiro. Gabriel, ainda líder da categoria com 63 pontos, foi terceiro, seguido do representante do Rio Grande do Norte Fristhillanyo Silva (#314). “Gosto de correr em pista de areia. Este circuito é bem traiçoeiro e muito fácil de cair. Por isso, a atenção teve que ser redobrada”, diz Marcos Moraes.

BATERIA 65cc – Arthur Todeschini, o Thui, não fez boa largada, porém ainda no início passou Renato “Muguinho” (#101) e Leonardo Feitosa (#64) e pulou para ponta. Apesar de estar em primeiro, o catarinense era perseguido por Muguinho. Ainda no começo, o segundo colocado caiu e desperdiçou a oportunidade de brigar pela liderança da prova. Com isso, Thui seguiu livre para chegar a terceira vitória na competição e continuar na liderança. “Enfrentei uma pista difícil. Diferente com a que estou acostumado. Não larguei bem, mas consegui fazer duas ultrapassagens e me manter em primeiro”, declara Thui.

TREINOS CLASSICATÓRIOS

MX PRÓ - “O traçado está bem difícil e técnico. Normalmente não costumo estar na frente no classificatório, mas hoje deu certo. O calor não atrapalhou, pois já estou acostumado”, relata Carlos Campano (#115), primeiro colocado na sessão com 1min41s613. Adam Chatfield (#407) foi o segundo, seguido de Jorge Balbi Júnior (#1).

MX2 – “O dia foi bastante produtivo. Liderei os treinos e consegui fazer os acertos necessários na moto. Mas amanhã a história é outra. Estou tranquilo e focado para tentar sair daqui com a vitória”, declara Hector Assunção. Ainda na sessão cronometrada Eduardo Lima (#2) e Thales VIlardi (#27) fizeram o segundo e terceiro melhor tempo, respectivamente.

JÚNIOR – “Apesar de a pista ser pesada, gostei muito dela e me adaptei rapidamente. Procurei me soltar no primeiro treino para depois tentar voltas mais rápidas. Consegui ficar mais de um segundo a frente do Gustavo, o que mostra que estou bem”, afirma Fábio dos Santos. O líder do campeonato Gustavo Pessoa (#117) ficou com a segunda colocação na sessão.

- ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DA 3ª ETAPA

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!


SUPERLIGA BRASIL DE MX - Hector Assunção faz melhor tempo no classificatório da MX2

14/04/2012

Pilotos Honda encaram as baterias neste domingo (15), em Recife (PE), pela terceira etapa do campeonato

RECIFE (PE) - O piloto da Equipe Honda Mobil, Hector Assunção (#30), acelerou forte neste sábado (14) para garantir o melhor tempo nos treinos livre e classificatório da MX2 da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross. O evento está sendo realizado na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Recife (PE).
 

- ACESSE A GALERIA DE VÍDEOS DA EQUIPE HONDA


Com o tempo de 1min46s325, Hector garantiu o melhor lugar no gate para as baterias da MX2 deste domingo (15). "Venho de boas sequências de resultados. Mais uma vez, consegui andar bem e espero repetir o desempenho nas corridas", diz. O também piloto Honda Thales Vilardi (#27) sofreu uma queda no início do último treino do dia. Mesmo assim, o paulista continuou na pista e na última volta conseguiu terminar com o terceiro tempo da categoria.

Na MX Pró, os pilotos da Equipe Honda Mobil Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14) terminaram o classificatório na quinta e sexta colocação, respectivamente. "A pista de areia é uma das mais difíceis, pois não temos muitas dessas aqui no Brasil. A moto [CRF-450R] está boa e bem ajustada e acredito que farei boas corridas", destaca Wellington.

O satélite Honda da Dunas Team, Fábio dos Santos (#87), levou a melhor no classificatório da Júnior. O paulista de Jarinu completou o circuito em 1min55s778. A segunda colocação ficou com o líder do campeonato Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries. "Esta pista é bem difícil, muito pesada. Mesmo assim, consegui andar bem e estou adaptado à moto", conta Fábio.

CRF-230 - Gabriel Montagner (#303), da Itamaracá One Industries, saiu na frente, mas caiu ainda no começo da bateria. Marcos Moraes (#913), da Ipiranga IMS, assumiu a liderança e segurou a posição até o fim. "Continuo na recuperação do campeonato e aos poucos estou subindo, com muito trabalho e dedicação. O circuito desta etapa é bem traiçoeiro e muito fácil de cair. Por isso, a atenção teve que ser redobrada", evidencia Marcos. Ismael Rojas (#127), da Dunas Team, ficou em segundo, e Gabriel em terceiro, que permanece na liderança da categoria.

A terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross continua neste domingo (15), no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife (PE). A programação tem início a partir das 8h com o warm-up. As baterias começam às 9h10.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Domingo (15/4)

Warm up

Júnior: 8h às 8h10
MX2: 8h20 às 8h30
MX Pró: 8h40 às 8h50

Provas
Júnior: 9h10 (20 minutos + duas voltas)
Cerimônia de abertura: 9h40
1ª bateria MX2: 9h50 (30 minutos + duas voltas)
1ª bateria MX Pró: 10h35 (30 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX2: 12h10 (20 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX Pró: 13h (20 minutos + duas voltas)

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 - 3ª etapa
Data: 14 e 15 de abril
Cidade: Recife (PE)
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Endereço: Rua Dr. José Rufino, 955 - Areias


Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP